Desde a sua fundação, as Caves Primavera passaram por diversas fases de desenvolvimento, de acordo com um plano previamente definido. Assim, após iniciar a sua actividade em instalações exíguas, deu corpo à segunda fase quando mudou de instalações e abriu a primeira cave destinada a vinhos espumantes. Além do alargamento das instalações, na segunda fase procedeu-se à implementação da primeira linha de enchimento semi-automática.
No início dos anos 70 inicia-se a automatização da linha e novo alargamento da cave. Nos anos 80 a empresa possuía já 2 linhas totalmente automáticas e um moderno sistema de embalagem. Contudo, foi no início dos anos 90 que se deu o grande salto qualitativo, com a construção de um centro de vinificação onde se produz a totalidade do vinho Bairrada e Beiras comercializado, bem como do vinho branco para Espumante. A capacidade total de fermentação instalada é de 2,5 milhões de Kg de uvas.
Nos últimos anos alterámos profundamente as nossas instalações e o lay-out com a aquisição de novas tecnologias, quer no sector de vinificação, quer no sector de enchimento e embalagem. A política de qualidade que tem vindo a ser implementada, culminou com a certificação da empresa pela norma ISO 9001:2008. Tal só foi possível, para além do factor humano, que representa uma mais valia preciosa, com a aquisição de tecnologia laboratorial que permitiu um controlo rigoroso para todas as determinações analíticas exigidas pelos diversos mercados de destino, factor determinante na competitividade das Caves Primavera, que assegura, deste modo, a criatividade aliada à moderna tecnologia.
Num mercado extremamente competitivo, os nossos vinhos são referenciados com regularidade nas revistas da especialidade, nacionais e estrangeiras. A atribuição de prémios em diversos concursos de âmbito mundial, são um factor importante que reforça a imagem dos nossos produtos. Durante as últimas décadas temos tentado transmitir ao consumidor a imagem duma empresa que se prepara para os desafios da economia global, nos seus 72 anos de idade, com produtos de qualidade oriundos de diversas regiões demarcadas.
É com confiança que as Caves Primavera encaram o desafio dos próximos anos pois, no século XXI, o vinho continua tal como há séculos atrás, a fazer parte integrante dos hábitos sócio-culturais de grande parte da Humanidade.