vinho-primavera-dao-winemakers-selection-branco-2016

Vinho Primavera Dão Winemakers Selection Branco 2016

Vinho Primavera Dão Winemakers Selection Branco 2016

Aspeto Visual: Límpido, com uma cor brilhante, citrina aberta

Sabor: Frutado, fresco com notas florais e alguma mineralidade

Aroma: Floral de citrinos

Notas: Final alongado e harmonioso, ideal para acompanhar pratos de peixe.

Observações: Consumir de preferência entre os 8º-10º. As castas que compõe o vinho são Encruzado (50%), Arinto (30%) e Cereal Branco (20%). Ano de colheita – 2016. 12,5% Álcool. Este produto é vendido em caixas com seis garrafas.

Enólogo: Antero Silvano

Descrição Completa: O Vinho Primavera Dão Winemakers Selection Branco 2016 apresenta cor citrina, aspecto límpido e cristalino, com um aroma floral de citrinos. Caracteriza-se pelo seu sabor frutado e floral, com notas minerais. No final apresenta-se longo e harmonioso.

Este vinho da colheita de 2016, é um excelente vinho Branco da região do Dão e que segue a tradição das Caves Primavera de apresentar excelente produtos DOC Dão. Resultado de uma parceria de largos anos com uma grande casa da região, apresentamos vinhos escolhidos e trabalhados pela nossa equipa de enologia, para apresentar o perfil de produtos que as Caves Primavera têm habituado os seus consumidores.

Este vinho branco é perfeito para uma bela refeição primaveril ou de verão e deve ser servido bem fresco, para se poder apreciar devidamente.

Todos os produtos das Caves Primavera são cuidadosamente preparados, desde as uvas criteriosamente seleccionadas na altura da vindima, nos meses de Setembro e Outubro, passando pelo tratamento controlado pela nossa equipa de enologia e momentos de enchimento, rotulagem, entre outros, que seguem todas as medidas apropriadas. O produto apenas segue para o mercado se atingir uma pontuação suficientemente alta segundo os critérios da nossa equipa de enologia. A imagem de todos os nossos produtos é desenvolvida de forma a facilitar a associação com as Caves Primavera e os seus símbolos.