primavera-meio-seco

Espumante Primavera Beira Atlântico Meio Seco

Espumante Primavera Beira Atlântico Meio Seco 

Aspeto Visual: Límpido, com cor citrina palha.

Sabor: Fresco e frutado, com acidez equilibrada.

Aroma: Frutado com notas de maçã verde e de citrinos, apresentando boa evolução.

Notas: Final harmonioso, frutado e prolongado. Apresenta bolha fina e persistente. Consumir de preferência entre os 6 a 8ºc. As castas que compõe o espumante são Bical, Maria Gomes e Arinto.

Observações: Consumir de preferência entre os 6 a 8ºc. As castas que compõe o espumante são Bical (50%), Maria Gomes (30%) e Arinto (20%). 12% Álcool. Este produto é vendido em caixa com 6 garrafas.

Enólogo: Antero Silvano

Descrição Completa: O Espumante Primavera Beira Atlântico Meio Seco apresenta cor citrina com nuances de cor dourada, aspecto brilhante e límpido. Com bolha fina em cordão, é vibrante com aromas frutados de citrinos e maçã granny smith. Na boca é delicado, com uma acidez equilibrada, refrescante com um final de boca longo e persistente.

Este espumante IGP Beira Atlântico mantém o perfil habitual dos espumantes das Caves Primavera – elegantes, frescos, equilibrados. Sempre com bolha fina, mousse cremosa e finais persistentes. O tempo de estágio deste espumante é superior a três meses. Deve consumido bem fresco para se aproveitar ao máximo as suas propriedades. Um espumante de entrada muito consistente, que facilmente conquista os nossos consumidores.

Todos os produtos das Caves Primavera são cuidadosamente preparados, desde as uvas criteriosamente seleccionadas na altura da vindima, nos meses de Setembro e Outubro, passando pelo tratamento controlado pela nossa equipa de enologia e momentos de enchimento, rotulagem, entre outros, que seguem todas as medidas apropriadas. O produto apenas segue para o mercado se atingir uma pontuação suficientemente alta segundo os critérios da nossa equipa de enologia.  A imagem dos nossos produtos é trabalhada de forma a que seja facilmente identificada com a nossa empresa.