espumante-primavera-bical-bruto-2015

Espumante Primavera Bical Bruto 2015

Espumante Primavera Bical Bruto 2015

Aspeto Visual: Límpido, com tons de limão com laivos dourados

Sabor: Harmonioso e com notas de damasco, demonstrando uma expressão frutada e fresca com alguma complexidade. Sabor cremoso, com bolha fina.

Aroma: Aroma fresco e elegante.

Notas: Apresenta final fresco e persistente, com efervescência contínua e bolha fina. Excelente como aperitivo e para acompanhar refeições. Um espumante pronto para consumir e que irá apresentar uma evolução muito interessante.

Observações: Consumir de preferência entre os 6º-8º. A casta que compõe este Espumante é a casta Bical (100%). Ano de colheita – 2015. 12,5% Álcool. Este produto é vendido em caixas com três garrafas.

Enólogo: Antero Silvano

Descrição Completa: O Espumante Primavera Bical Reserva Bruto 2015 apresenta tons de limão com laivos dourados. É fresco e elegante, harmoniosos com notas de damasco, demonstrando uma expressão frutada e fresca, com alguma complexidade. Cremoso, com bolha fina, tem um final longo e persistente.

Este vinho tinto da colheita de 2015, tem acumulado vários prémios ao longo dos últimos anos, sendo de destacar a medalha de ouro no Portugal Wine Trophy, edição de 2019, a medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles, edição de 2020 e a distinção como uma das escolhas de imprensa no Concurso Escolha da Impresa da Revista Vinhos – Grandes Escolhas de 2018.

De destacar que este vinho tem a designação de reserva e um estágio prolongado em cave. Um espumante com perfil de topo, um DOC Bairrada por excelência.

Todos os produtos das Caves Primavera são cuidadosamente preparados, desde as uvas criteriosamente seleccionadas na altura da vindima, nos meses de Setembro e Outubro, passando pelo tratamento controlado pela nossa equipa de enologia e momentos de enchimento, rotulagem, entre outros, que seguem todas as medidas apropriadas. O produto apenas segue para o mercado se atingir uma pontuação suficientemente alta segundo os critérios da nossa equipa de enologia.