espumante-primavera-beira-atlantico-rose-meio-seco

Espumante Primavera Beira Atlântico Rosé Meio Seco

Espumante Primavera Beira Atlântico Rosé Meio Seco

Aspeto Visual: Apresenta cor rosa cereja.

Sabor: Harmonioso, com notas de compota de frutos vermelhos.

Aroma: Elegante e harmonioso, com aroma leve de frutos vermelhos compotados.

Notas: Final longo e harmonioso, bolha fina persistente. Excelente como aperitivo e para acompanhar refeições.

Observações: Consumir de preferência entre 6º- 8º. O Espumante é composto pelas castas Baga (50%) e Touriga Nacional (50%). 12% Álcool. Este produto é vendido em caixas com três garrafas ou com seis garrafas.

Enólogo: Antero Silvano

Descrição Completa: O Espumante Primavera Beira Atlântico Rosé Meio Seco apresenta uma cor rosada, com notas de framboesa e um leve tom de salmão. O seu aroma é frutado com aromas de frutos vermelhos, tais como framboesas e morangos. O sabor é vibrante, fresco e envolvente, tendo um final de boca elegante e uma mousse cremosa.

Este espumante destaca-se por ser um excelente companheiro para pratos gastronómicos leves – a sua frescura acompanha bem com gastronomia de verão e primavera, por exemplo churrasco de carne, sardinhas, entre outros. Servido bem gelado é o complemento perfeito neste tipo de refeição. É um espumante IGP Beira Atlântico, tendo por isso, no mínimo cerca de 3 meses de cave, mas por norma apresenta um período de estágio superior.

Todos os produtos das Caves Primavera são cuidadosamente preparados, desde as uvas criteriosamente seleccionadas na altura da vindima, nos meses de Setembro e Outubro, passando pelo tratamento controlado pela nossa equipa de enologia e momentos de enchimento, rotulagem, entre outros, que seguem todas as medidas apropriadas. O produto apenas segue para o mercado se atingir uma pontuação suficientemente alta segundo os critérios da nossa equipa de enologia. A sua imagem foi desenvolvida procurando evocar símbolos que associamos às Caves Primavera, incorporando o brasão da empresa e um grafismo especial das instalações.