espumante-primavera-75-anos-grande-reserva-touriga-nacional-2012

Espumante Primavera 75 Anos Grande Reserva Touriga Nacional 2012

Espumante Primavera 75 Anos Grande Reserva Touriga Nacional 2012

Aspeto Visual: Límpido, cristalino, com cor dourada ligeira, efervescência abundante e persistente

Sabor: Mousse cremosa e envolvente, com bom corpo, boa acidez, frescura e elegância

Aroma: Aroma delicado e complexo, com notas de tosta e frutos secos

Notas: Apresenta final fresco e persistente, com efervescência contínua e bolha fina. Excelente como aperitivo e para acompanhar refeições. Um espumante de topo e com tempo de estágio superior a sete anos.

Observações: Consumir de preferência entre os 6º-8º. A casta que compõe este Espumante é a casta Touriga Nacional (100%). Ano de colheita – 2012. 12% Álcool. Este produto é vendido em caixa individual ou em conjuntos de três caixas individuais.

Enólogo: Antero Silvano

Descrição Completa: O Espumante Primavera 75 Anos Grande Reserva Touriga Nacional 2012 apresenta um aspecto límpido e cristalino, com cor ligeiramente dourada, efervescência abundante e persistente. O aroma é delicado e complexo, com notas de tosta e frutos secos. No palato tem uma mousse cremosa e envolvente, com bom corpo, boa acidez e um final elegante, fresco e persistente.

Este vinho tinto da colheita de 2012, tem acumulado vários prémios ao longo dos últimos anos, sendo de destacar a medalha de ouro no Portugal Wine Trophy, edição de 2019, a medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles, edição de 2020 e a distinção como uma das escolhas de imprensa no Concurso Escolha da Impresa da Revista Vinhos – Grandes Escolhas.

De destacar que este vinho estagiou em cave durante um período bastante prolongado (praticamente 7 anos) e é um Grande Reserva. Um espumante com perfil de topo, um DOC Bairrada por excelência. A sua imagem foi desenvolvida tendo por base os 75 anos da empresa e serviu de homenagem aos fundadores da empresa – Vital Rodrigues de Almeida e Lucénio Rodrigues de Almeida. É uma edição limitada com cerca de 3000 garrafas.

Todos os produtos das Caves Primavera são cuidadosamente preparados, desde as uvas criteriosamente seleccionadas na altura da vindima, nos meses de Setembro e Outubro, passando pelo tratamento controlado pela nossa equipa de enologia e momentos de enchimento, rotulagem, entre outros, que seguem todas as medidas apropriadas. O produto apenas segue para o mercado se atingir uma pontuação suficientemente alta segundo os critérios da nossa equipa de enologia.