Espumante Chave D’Oiro Bruto
Aspeto Visual: Límpido, com cor citrina palha-dourada.
Sabor: Fresco, frutado, com acidez equilibrada.
Aroma: Frutado, com notas de maçã verde e citrinos, com boa evolução.
Notas: Final harmonioso, frutado e prolongado. Apresenta-se equilibrado e persistente, com boa efervescência e bolha fina. Excelente como aperitivo e para refeições.
Observações: Consumir preferencialmente entre 6º – 8º. Composto pelas castas Bical (35%), Maria Gomes (35%) e Arinto (30%). 12% Álcool. Este produto é vendido em caixas com três garrafas ou com seis garrafas.
Enólogo: Antero Silvano
Descrição Completa: O Espumante Chave D’Ouro Bruto apresenta um aspecto límpido de cor citrina com laivos dourados, bolha fina e mousse cremosa. O aroma apresenta notas frutadas com leves aromas de maçã verde e citrinos, com boa evolução. O sabor caracteriza-se pela sua frescura, notas frutadas, integrando uma acidez equilibrada. O final de boca é harmonioso, frutado e prolongado.
Este espumante destaca-se por ser um vinho fresco e bastante equilibrado. Um clássico das Caves Primavera e uma marca histórica das nossas caves. O seu aspecto cristalino, o aroma fresco e frutado e o sabor leve fazem deste espumante uma escolha perfeita para qualquer ocasião: para uma celebração, saída com os amigos, jantar de família, opções não faltam. É um dos espumantes favoritos dos nossos clientes.
Todos os produtos das Caves Primavera são cuidadosamente preparados, desde as uvas criteriosamente seleccionadas na altura da vindima, nos meses de Setembro e Outubro, passando pelo tratamento controlado pela nossa equipa de enologia e momentos de enchimento, rotulagem, entre outros, que seguem todas as medidas apropriadas. O produto apenas segue para o mercado se atingir uma pontuação suficientemente alta segundo os critérios da nossa equipa de enologia. A sua imagem foi desenvolvida procurando evocar símbolos que associamos às Caves Primavera, incorporando o brasão da empresa e um grafismo especial das instalações.