Notícias

Caves Primavera com Grande medalha de Ouro no concurso da Confraria dos Enófilos da Bairrada

19-07-2016

Qualidade reconhecida dos vinhos 2015 no XXXVI Concurso da Confraria dos Enófilos da Bairrada

Os vinhos das colheitas 2015 das Caves Primavera estiveram em destaque no 36º Concurso “Os Melhores Vinhos da Bairrada” que apresentaram uma grande qualidade global nas várias dezenas de amostras apresentadas pelas casas mais conhecidas da região. E as Caves Primavera estiveram em destaque ao vencer a “Grande Medalha de Ouro” com um vinho tinto de lote Touriga Nacional – Cabernet Sauvignon.
As Caves Primavera receberam igualmente outras duas medalhas. Um vinho Tinto feito exclusivamente de Touriga Nacional recebeu a Medalha de Ouro na categoria Tintos e o vinho Branco recebeu a medalha de prata na respectiva categoria.
Para o enólogo da empresa, Antero Silvano, os resultados demonstram a “grande valia” do ano de 2015 na região, em que as condições “estiveram muito boas” e permitiram “criar vinhos de grande qualidade”.

 

Vinhos-Tintos-Caves-Primavera-Grande-Medalha-Ouro Vinhos-Brancos-Caves-Primavera-Medalha-Prata

Os consumidores podem desde já provar a nossa Medalha de Prata pois o vinho branco premiado é o “Primavera Bairrada Branco 2015” já à venda. Um vinho “clássico” da Bairrada, com castas Maria Gomes e Bical, que se caracteriza com aromas cítricos e maças verdes e com um sabor macio, com boa acidez e delicado. Excelente para a época em que estamos, a acompanhar refeições de peixe e marisco.
Como é política habitual na empresa, os vinhos tintos estão em estágio, prevendo-se a sua comercialização, em formato a ser definido, só daqui a dois anos. Actualmente está no mercado, entre outros, o Bairrada Selection 2013.
A Confraria dos Enófilos da Bairrada organiza este concurso para dar a conhecer as melhores colheitas e os vinhos apresentaram uma grande qualidade. Foram atribuídas uma medalha de ouro e três medalhas de prata nos vinhos brancos, uma de ouro e outra de prata nos rosés e, por fim, quatro de ouro e três de prata nos vinhos tintos, todos da colheita 2015. Os prémios foram entregues numa cerimónia no final da semana passada.
As Caves Primavera são uma das empresas de referência na produção de vinhos e espumantes na Bairrada, sempre na procura de produtos de qualidade verdadeiramente identificados com o gosto dos consumidores.

notícias
em
destaque

Caves Primavera – Turismo Águeda

10-07-2018

Roteiro Caves Primavera – Turismo Águeda  A região de Águeda tem...

Ler mais

Os Espumantes das Caves Primavera

08-05-2018

Os Espumantes das Caves Primavera A história dos espumantes na...

Ler mais