Notícias

3 dicas para apreciar um copo de Espumante

06-07-2017

Apreciar um copo de espumante pode ser melhorado por muitas coisas – boa companhia, uma ótima visão, clima quente, ou simplesmente paz e sossego – mas também há algumas outras coisas que pode fazer para tirar o máximo proveito do seu espumante.

Armazene bem a garrafa: Se planeia manter a sua garrafa por um tempo, mantenha-o longe da luz em um local seco e fresco. Armazene-o horizontalmente, se possível.

Certifique-se de que o seu espumante está perfeitamente gelado: cada vinho espumante tem a temperatura de serviço recomendada, geralmente na etiqueta, mas, em geral, 2 horas na frigorífico ou 20 minutos em um balde de gelo, funcionam bem.

Escolha bem o copo: O espumante sabe melhor se servido em flutes de pé alto com forma de túlipa. Se houver pouca escolha, opte pelas flutes estreitas e altas em vez de taças, já que estas não permitem rodar o vinho e apreciar o aroma. Guarde as taças para servir cocktails de marisco com maionese, por exemplo. Há que não ceder nos princípios…

Com comida: Os vinhos espumantes são versáteis quando se trata de alimentos, mas existem algumas boas sugestões sobre o que combina bem. Em geral, os espumantes secos vão bem com a maioria das coisas, mas particularmente com alimentos salgados e fritos, enquanto rosé e branco vão bem com peixe, sobremesas e queijo macio.

Encontre online Espumantes Caves Primavera  

 

 

notícias
em
destaque

Caves Primavera – Turismo Águeda

10-07-2018

Roteiro Caves Primavera – Turismo Águeda  A região de Águeda tem...

Ler mais

Os Espumantes das Caves Primavera

08-05-2018

Os Espumantes das Caves Primavera A história dos espumantes na...

Ler mais
Are you of legal drinking age in your country or residence?
Yes No
Não possui idade suficiente para entrar neste site.
You don't have enough have to enter this site