Notícias

3 dicas para apreciar um copo de Espumante

06-07-2017

Apreciar um copo de espumante pode ser melhorado por muitas coisas – boa companhia, uma ótima visão, clima quente, ou simplesmente paz e sossego – mas também há algumas outras coisas que pode fazer para tirar o máximo proveito do seu espumante.

Armazene bem a garrafa: Se planeia manter a sua garrafa por um tempo, mantenha-o longe da luz em um local seco e fresco. Armazene-o horizontalmente, se possível.

Certifique-se de que o seu espumante está perfeitamente gelado: cada vinho espumante tem a temperatura de serviço recomendada, geralmente na etiqueta, mas, em geral, 2 horas na frigorífico ou 20 minutos em um balde de gelo, funcionam bem.

Escolha bem o copo: O espumante sabe melhor se servido em flutes de pé alto com forma de túlipa. Se houver pouca escolha, opte pelas flutes estreitas e altas em vez de taças, já que estas não permitem rodar o vinho e apreciar o aroma. Guarde as taças para servir cocktails de marisco com maionese, por exemplo. Há que não ceder nos princípios…

Com comida: Os vinhos espumantes são versáteis quando se trata de alimentos, mas existem algumas boas sugestões sobre o que combina bem. Em geral, os espumantes secos vão bem com a maioria das coisas, mas particularmente com alimentos salgados e fritos, enquanto rosé e branco vão bem com peixe, sobremesas e queijo macio.

Encontre online Espumantes Caves Primavera  

 

 

notícias
em
destaque

Os Espumantes das Caves Primavera

08-05-2018

Os Espumantes das Caves Primavera A história dos espumantes na...

Ler mais

5 Mitos sobre Vinhos

12-04-2018

5 Mitos sobre Vinhos Rolha de Screw Cap = Vinho...

Ler mais